O senador Acir Gurgacz (PDT) participou nesta terça-feira, 02, da abertura do ano legislativo no Congresso Nacional. Em entrevista à TV Senado e aos veículos de comunicação que cobrem o Congresso, Gurgacz disse que o parlamento deve priorizar neste ano as medidas que contribuam para o ajuste fiscal e os projetos e ações que possibilitem a retomada do crescimento da economia. “Precisamos deixar um pouco de lado a queda de braço entre os parlamentares da base do governo e da oposição e nos unirmos para criar um ambiente político voltado para os interesses da Nação, para a retomada do crescimento e o futuro do Brasil”, disse Acir.
O senador subiu a rampa do Congresso juntamente com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para recepcionar a presidente Dilma Rousseff, que participou da cerimônia de abertura dos trabalhos no Congresso. Na leitura da mensagem do Executivo, Dilma fez um balanço das atividades do governo em 2015 e disse que espera contar com a parceria do Congresso Nacional para fazer o Brasil crescer e atingir patamares mais altos de justiça, solidariedade e de igualdade de oportunidades.
Em discurso na abertura do ano legislativo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, pediu aos congressistas um “compromisso com a Nação” para lidar com a crise e proteger a qualidade de vida do brasileiro. Ele garantiu que manterá a atuação pautada pela austeridade, independência, isenção e transparência.
Renan ressaltou, no entanto, que o Senado não fugirá de temas polêmicos, como o fim da participação obrigatória de 30% da Petrobras nos campos do pré-sal e a garantia forma de independência ao Banco Central.
Uma das principais tarefas do Congresso em 2016 será decidir sobre a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), tributo com o qual o governo federal conta para aumentar a arrecadação no ano. A impressão dos senadores no início do ano legislativo, porém, é que a aprovação da CPMF será muito difícil.
O senador Acir Gurgacz se manifestou contra a recriação do imposto. “Não podemos colocar a conta do ajuste fiscal nas costas dos trabalhadores, dos empresários e de todos os brasileiros que já não suportam a pesada carga tributária atual”, disse Acir. “É mais um imposto e não será fácil o governo aprovar essa medida”, resumiu Acir.
Assessoria de Imprensa – 61 3303-2148
Los medicamentos, seguro, van a cambiar tu vida. La farmacia en lnea es un mtodo rentable para comprar medicamentos. Muchos gente preguntan por Kamagra 100mg. Por supuesto que no es todo. Una gran cantidad de medicamentos se utilizan para tratar la disfunciуn erctil. їAlguna vez has odo hablar de http://kamagra-online24.com/es/kamagra_oral_jelly.html? No se olvide, considere Comprar Kamagra Oral Jelly. La diabetes, el estrs, la depresiуn y varios medicamentos pueden reducir su deseo sexual. Darse cuenta de lo que puede ser el factor de estrs subyacente puede ser el paso m’s importante en el tratamiento. Obtenga ayuda de emergencia si tiene algn tipo de efecto secundario a este medicamento. Si el medicamento que est’ tomando no est’ aprobado, su farmacutico puede prescribir otro medicamento recetado.