spot_img
InícioGeral35ª EXPOCOL – Fã de Amado Batista desde adolescente, pioneiro de Colorado...

35ª EXPOCOL – Fã de Amado Batista desde adolescente, pioneiro de Colorado sonha em ter uma música sua gravada pelo ídolo

35ª EXPOCOL – Fã de Amado Batista desde adolescente, pioneiro de Colorado sonha em ter uma música sua gravada pelo ídolo

Porto Velho, Rondônia – Não deve ter ninguém mais ansioso pela apresentação do cantor Amado Batista nesta noite de sábado na Expocol do que Edvaldo Ferreira Lima, 60 anos, que acompanha a par e passa a trajetória do artista desde que tinha 14 anos de idade.

 

A paixão pelo ídolo é tão grande que ele está no Parque de Exposições desde de manhã, tentando convencer os organizadores do evento a lhe dar uma chance de conversar pessoalmente com Amado, pois ele quer entregar composições de sua autoria que sonha em ouvir cantadas pela voz do artista. E, vamos combinar, as letras que ele está mostrando para o pessoal aqui são bem ao estilo adotado por seu ídolo.4

Agora, o que Edvaldo não mostra de jeito nenhum e a faixa luminosa com mensagem dedicada ao cantor que pretende estender no meio da plateia na hora do espetáculo: “vai ser uma surpresa para Amado Batista”.

Atualmente Edvaldo é servidor municipal, e trabalha como vigilante numa das unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social de Colorado do Oeste. Mas paralelo a isso, almeja ser um dia reconhecido como cantor, e para tanto criou recentemente um canal no YouTube, onde está postando seus vídeos.

Quando jovem ele chegou a disputar torneios de calouros em Colorado e Vilhena, mas as dificuldades da vida o impediram de tentar avançar numa carreira musical, porém não mataram seu sonho. Ele canta e compõe ao estilo de Batista, e acompanha tudo o que consegue ter acesso em termos de notícias sobre o cantor.

Morador de Colorado desde 1.989 – “o Ano Internacional da Criança”, como faz questão de ressaltar, Lima teve uma única oportunidade na vida de ver seu artista preferido “ao vivo e à cores”, na passagem de Amado Batista por Colorado do Oeste lá na década de 90 do século passado.

Daquela vez não conseguiu chegar perto do astro, mas tem muita fé que hoje via ser diferente e mais ainda: “tenho certeza que ele vai gostar das minhas canções e um dia irá gravar pelo menos uma delas”. Caso chame a atenção do cantor, suas chances são boas, afinal ele tem um repertório formado por mais de 20 composições.

Texto e Foto – Mario Quevedo

Veja também