O parlamentar também ressaltou o aniversário de emancipação política de Ji-Paraná
A campanha de vacinação contra a febre aftosa em Rondônia foi destacada pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (22) no Plenário da Assembleia Legislativa.
O parlamentar salientou o trabalho da Agência Idaron em mais uma campanha de vacinação no Estado. “Mesmo com todas as dificuldades e falta de estrutura conseguiram dar suporte aos produtores”. Até ontem (21), afirmou, os números mostram quase 12 milhões de cabeças de gado que já foram declaradas como vacinadas e o prazo para declaração termina nesta quarta-feira (23).
Lazinho também ressaltou a visita realizada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso onde, juntamente com sua equipe de trabalho, conheceram os projetos trabalhados naquele Estado referente a compensações ambientais.
Este trabalho, afirmou, irá auxiliar no grupo de trabalho criado na ALE para o desenvolvimento da lei que irá criar as devidas compensações ambientais. Também visitaram o Acre para ver a realidade daquele Estado.
“Todos falam que a região amazônica deve ser preservada, mas ninguém fala como isso será realizado”, disse Lazinho. Com esta lei, disse esperar que se consiga disciplinar todas as formas compensatórias, “criando inclusive a sustentabilidade, em especial das pequenas propriedades”.
O parlamentar reforçou que “se a Amazônia realmente é importante para o mundo, o mundo tem de ajudar a efetivar este reflorestamento para que se produza com sustentabilidade e com as devidas compensações”.
Lazinho lembrou também dos 39 anos de emancipação política do município de Ji-Paraná, “o segundo maior do Estado” e que segundo ele, contribui decisivamente para o desenvolvimento de Rondônia. “Parabéns a toda a população deste pujante município”, concluiu.
Por Geovani Berno
Foto José Hilde Decom ALE