Deputado diz que é preciso trazer o diretor para explicar o porquê da inoperância do DER
Cansado de não obter respostas sobre a falta de conservação das estradas vicinais no interior do estado, o deputado Lazinho da Fetagro (PT), defendeu, no começo da tarde desta quarta-feira, em sessão ordinária, a convocação do diretor geral do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), coronel Erasmo Meireles e Sá.
Lazinho entende que, a princípio, é preciso fazer um convite formal. “Caso o diretor não compareça, aí sim, a Assembleia Legislativa deve promover a convocação oficial do diretor para prestar os esclarecimentos.” O deputado diz que a medida se justifica, pois, conforme afirmou, o dirigente tem se esquivado seguidamente dos deputados estaduais.
O parlamentar ilustrou a cena, ao destacar que os deputados “fazem fila” todos os dias na porta do gabinete principal do DER e não são recebidos. Para Lazinho, é preciso dar um basta nesta situação, trazendo o diretor à Casa de Leis para explicar o porquê da inoperância do DER.
Ainda de acordo com o deputado, o DER tem a obrigação de, pelo menos, elaborar um calendário de obras para executá-las o quanto antes. Ele citou o problema que vem sendo enfrentado em Machadinho do Oeste com o estouro de uma barragem agravando a situação na localidade. Lazinho lembrou, no entanto, que as estradas vicinais já estavam abandonadas antes do rompimento.
Por Antônio Pessoa
Foto: Marcos Figueira