Grávida, Amélia esperava ajuda de vizinhos ou de alguma autoridade. Mas seu bebê Sara não teve tempo e nasceu ali mesmo. Amélia deu à luz enquanto se segurava nos galhos de uma mangueira.
A família foi resgatada dois dias depois por outros moradores.
“Estava em casa com meu filho de dois anos quando, de repente, sem aviso, a água começou a entrar”, contou ela à Unicef, agência da ONU para a infância. “Eu não tive escolha, e subi na árvore. Estava sozinha com meu filho.”
Amélia e sua família, agora ampliada com a menina Sara, estão abrigadas em um alojamento temporário no entorno da cidade de Dombe, na região central de Moçambique. Eles passam bem, segundo relatórios médicos divulgados recentemente.
Depois da enchente, mais de mil pessoas foram infectadas por cólera. Segundo a ONU, cerca de 900 mil vacinas contra a doença chegaram a Moçambique na terça-feira para ajudar a evitar uma possível epidemia.
A história se repete
Não foi a primeira vez que uma mulher deu à luz numa árvore de Moçambique. Em 2000, em uma inundação de magnitude semelhante, no sul do país, a jovem Sofía Mabuiango também fez um parto em uma árvore.
Fonte MSN notícias