Torcida
A margem do campo recebeu um número expressivo de torcedores, até um grupo de Turistas vindo de Curitiba, pararam para presenciar os dois jogos.
A rede de Supermercado Santiago, que aos poucos vem ganhando o gosto e a preferência do consumidor do Cone Sul, tendo como sede Cabixi, já está com filiais em Cerejeiras. Corumbiara e Colorado do Oeste, através de seu proprietário, conhecido como Carlinhos, há dois anos apoio e sede o nome de sua empresa “Santiago” para a realização da Copa Cabixi de Futebol Suíço.
Na Copa Cabixi desse ano o Supermercado Santiago teve representante dos quatros municípios a onde está instalado, e um vai disputar a final. O Supermercado Santiago de Cerejeiras em parceria com o Posto Ecológico de Corumbiara disputa a final. Os atletas dessa equipe é uma mescla de jogadores de Vilhena e Colorado do Oeste.
Os coordenadores são os árbitros Robson e Thiago Sá com o apoio direto da Maiara Stelmach, são os responsáveis pelas rodadas e organização da competição que é exemplar em parte disciplinar e coordenação do evento. São cobrados taxa por cada cartão Amarelo. A equipe que não paga o jogador que ele levou o Cartão amarelo, não joga. Cada atleta só pode cometer cinco faltas. No domingo antes de entrar em campo o SM Santiago de Cer/PE/Corumbiara, pagou R$ 40.00, referente a 4 atletas com cartão amarelo.
SM/Santiago CER/PE/Corumbiara 0x0 Visão Material de Construção/Jô Motos, nos pênaltis 2×0 Santiago.
Foi uma partida com muitas jogadas truncadas e recheada de reclamações por parte dos técnicos de ambas as equipes, colocando pressão sobre o experiente árbitro Robson, que não foi na pilha e conduziu com pulso firme a partida até o final dos 50 minutos.
As reclamações em sua maioria era pedindo que o árbitro marcasse as faltas que não visão dos técnicos está acontecendo contra as suas equipes. Os atletas disputavam com raça e determinação. Pouca jogada de real situação de gol surgiu, ficando um jogo defensivo. O primeiro chute a gol do SM Cerejeiras aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo.
O Visão do Técnico Osmar esteve firme no sistema defensivo, e no meio de campo, mas na frente apenas Cabixi e Eraldo, brigavam para criar as jogadas e tentar furar o bloqueio defensivo. Sem Taffarel o atacante goleador que decidiu não jogar mais futebol, segundo informações se tornou evangélico da Assembleia de Deus, que não permiti o jogo de futebol aos seus membros, foi uma lacuna impreenchível, Cris de Colorado também não compareceu.
N cobrança dos pênaltis, Carrim do time da Visão bateu forte, mas o goleiro Thiago conseguiu fazer a defesa, depois foi a vez de Erivelton, o Cabixi, que chutou para mais uma defesa de Thiago.
SM/Santiago CER/PE/Corumbiara: Thiago, Carlinhos, Perereca, Bala, Ronei, Nildo, Washington, Diego. Neguinho, Jackson, Magal, Júlio, Leandro, Clemerson. Técnico Airton e diretor Edney.
Visão Material de Construção/Jô Motos: Harleffan, Danilo, Comeia, Taylon, Carrim, Jurinha, Erivelton, o Cabixi, Eraldo. Magnun, Thiago, Willian. Técnico Osmar Frank.
Árbitro Robson
Mesária Maiara, auxiliares Ymara e Mariana.
Gols na cobrança de Pênaltis Washington e Júlio, Carrim e Erivelton perderam.
Destaque para o Goleiro Thiago que defendeu a cobrança de Carrim e Erivelton.
Eletroar/Iog. Bom Gosto/Agro ConeSul 5×1 Cruzeirinho
Apesar do placar elástico o jogo não foi tão fácil para o Eletroar, o que aconteceu na partida é que os atacantes do Cruzeirinho não conseguiram acertar o gol e quando conseguiram o goleiro Igor se apresentava para a defesa. O atleta Natinho do Cruzeirinho foi o destaque por ser um de muita qualidade técnica e driblador. Já o Eletroar contou com o conjunto e a experiência de alguns jogadores, como Dil, Som e da Roça, que aos poucos iam dominando o adversário. Da roça abriu o marcador logo no começo da partida, depois fez uma jogada individual e deixou o atacante Som livre para ampliar 2×0. Final do primeiro tempo.
Na etapa complementar o Cruzeirinho resistiu, criou várias jogas que procurando fazer o gol, mas o sistema defensivo do adversário resistiu, mas dos 15 minutos finais o Cruzeiro sentiu o cansaço e com erros individuais de sua equipe o Eletroar foi marcando os gols em três minutos João Paulo marcou duas vezes e Tallyson completou o placar. Desviando de cabeça Jucesar descontou.
Eletroar/Iogurte Bom Gosto/Agro ConeSul: Igor, Rodrigo, Mateus, Dil, Mateus Henrique, Da Roça, Fabiano, Fabiano, Som, Jésio, João Paulo e Tallyson. Técnico Neguinho Chapa.
Cruzeirinho: Diego, Natinho, Luiz Augusto, Neguinho, Juliano, Ronei, Topeira, Ronildo, Odair, Ricardo, Jucesar e Edinho. Técnico Josa.
Gols: João Paulo (2), Da Roça, Som, Tallyson. Jucesar descontou para o Cruzeirinho.
Árbitro Thiago Sá
Mesária Maiara, auxiliares Ymara e Mariana.
Texto e fotos Luiz Lobato