Mesmo com o goleiro Harleffan improvisado de atacante o Visão/ JÔ Motos, aproveitou um jogador a menos no Cruzeiro/Real Rações, que dessa vez nem o treinador Josa, veio comandar a equipe, A técnica do time estrelado Tayná fez o possível para incentivar os atletas, e até vibrou com o gol de Cesar ameaçando uma reação quando estava 2×1, já no segundo tempo.
Erivelton, o Cabixi, com experiência comandou a equipe, com arrancadas que deixava seu marcador pra trás, depois era só servi os atacantes que chegava para fazer os gols. Sem, muito esforço o Visão venceu por 4×1. Além do terceiro lugar o Visão/JÔ Motos também teve os goleiros menos vazados Magnum e Hallafer e o artilheiro da Copa Tafarel, com 6 gols. (Tafarel por ser um membro da Igreja evangélica Assembleia de Deus, parou suas atividades esportiva).
Árbitro: Robson
Mesária: Maiara Stelmach
Gols: Harleffan (2), Thiago e Willian (Visão/Jô Motos) e Cesar (Cruzeirinho).
Visão/JÔ Motos: Magnun, Danilo, Carrin, William, Taylor, Thiago, Erivelton, o Cabixi, Harleffan e Osmar, Willian Vieira. Técnico Ademir Capeta.
Cruzeirinho: Ronei, Ricardo, Natanael, Odair, Juliano, Cesar e João. Técnica: Tayná.
Durante os jogos foram sorteadas camisetas da Copa Santiago 2019. A equipe coordenador formada por Maiara Stelmach e as assistentes Mariana Stelmach e Ymara Baranosk organização uma campanha via internet e selecionaram 50 nomes para participar do sorteio e distribuíram mais 50 números para quem comparecesse antes do começo dos jogos.
No intervalo de cada partida foram sorteadas dezenas de camisetas e entregues na hora, pelos árbitros dos jogos e que atuaram todo o campeonato. Robson e Thiago Sá.
Texto e fotos Luiz Lobato