As fotos e os vídeos mostram a situação de David
A senhora Otacília Cecílio da Costa, apela para a Justiça de Porto Velho que interceda com urgência e autorize a Cirurgia da troca de uma válvula no coração de seu filho David Cecílio da Costa 41 anos, que está a sete meses dentro das unidades hospitalares do estado de Rondônia.
É desumano o que vem passando David desde o dia 29 de fevereiro, quando procurou o Hospital de Colorado do Oeste, a onde mora, para uma consulta, por estar sofrendo muitas dores no peito. Ele precisa fazer a cirurgia, mas depois de alguns dias internado, o médico disse que ele não tinha nada.
Com a sua situação cada dia mais difícil, foi levado por sua irmã para consultar no Hospital Euro de Cacoal, sendo internado e mantido sobre medicação por mais de dois meses, mas sem realizar a cirurgia. O médico o transferiu para o Hospital Regional ainda em Cacoal. Entre a unidade de saúde do Euro e o Regional David passou internado mais de 4 meses, até ser transferido para o hospital de Base de
Porto Velho. A onde se encontra a dois meses.
David perde pedaço de seu pé
No Hospital de Base de Porto Velho Claudemir da Costa acompanha o dia a dia do sofrimento do seu irmão Davi e relata o que vem acontecendo dentro do Hospital: Ele sofre com a situação do irmão e se não bastasse essa dor, ainda tem que conviver com a falta de solidariedade e desumanidade de médico, alguns servidores e direção do Hospital de Base, que mantem paciente e acompanhante no setor destinado para doentes de Corona Vírus, sendo que David retornou do SAMAR curado e pode contraiu outra vez o COVID 19.
“O meu irmão veio em busca de tratamento de saúde, mas dentro do Hospital contraiu a Covid 19, está com o corpo tomado por feridas, consequência das bactérias hospitalar e já foi amputado parte do pé esquerdo. Ontem dia 9, retornou Unidade de Terapia Intensiva “UTI” do Hospital de BASE. Isso prova que o quadro de saúde de DVID e grave e corre risco de vida”, afirmou Claudemir.
Por Luiz Lobato
Fotos e vídeo arquivo de Claudemir
Dados fornecido por Claudemir Costa