O ex-secretário de Agricultura, deputado estadual e federal, Luiz Cláudio Pereira, almeja voltar a uma nova legislatura em Brasília…
PORTO VELHO – RO – O Presidente Regional do Partido Liberal em Rondônia, ex-deputado federal Luiz Cláudio Pereira, confirmou ao meio dia de quinta-feira, 25, durante entrevista prestada ao Programa ‘A VOZ DO POVO’, na Rádio Caiary, 103.1 AM, apresentado pelo Jornalista e advogado, Arimar Souza de Sá, que é candidato à Câmara Federal em Brasília, ao que corresponderia a uma segunda legislatura.
Antes, Pereira tinha participado na bancada rondoniense durante o período de 2015 até 2019, em cuja legislatura, foi um parlamentar de destaque, conseguindo, através de seu prestígio, alavancar recursos para a finalização dos viadutos em Porto Velho, e, também, investimentos que até hoje estão sendo executados pela prefeitura da capital, como obras de asfaltamento e de recapeamento de ruas. “Parabenizo o prefeito Hildon Chaves pela sua gestão, pelo belíssimo trabalho que está sendo feito na malha viária da cidade. São metas de pavimentação que ele prometeu em campanha e estão sendo cumpridas”, argumentou.
Sobre sua época na Câmara em Brasília, disse que realizou seu trabalho parlamentar voltado às demandas “municipalistas”, ajudando as cidades, particularmente a capital. “A bancada antiga possibilitou grandes obras em diferentes regiões, e recursos federais alocados, até hoje, estão sendo usados”, explicou, referindo-se as obras do Dnit, na viabilização da estrutura de avenidas marginais à BR 364, caso, por exemplo, da Rua da Beira, onde foram alocados recursos para sua finalização.
Atualmente, o ex-deputado é superintendente distrital de Porto Velho, uma pasta nova na administração municipal, encarregada, de coordenar e de ser o elo entre as secretarias, no desenvolvimento das cidades, especialmente, dos distritos que pertencem ao município de Porto Velho.
Pereira enfatizou que Porto Velho é um dos municípios mais extensos em territorialidade, e a superintendência, é uma secretaria que faz integração com as outras pastas do executivo, “ recolhe as demandas e coordena soluções para dentro das demais secretarias”, explicou.
Luiz Cláudio acredita que, no próximo ano, a superintendência, que está no primeiro ano de gestão e que tem um orçamento pequeno, poderá ampliar seus recursos para poder realizar mais, tanto na cidade quanto como nos distritos. “Estamos com propostas e projetos para atender essas localidades, com demandas de todas as áreas, desde infraestrutura, na saúde, e também na educação”, disse.
No decorrer da programação, os ouvintes do Programa A VOZ DO POVO, registraram a falta que Luiz Cláudio faz em Brasília, porque, segundo eles, o ex-parlamentar não só colocava emendas ao orçamento, como tinha prestígio suficiente para liberá-las para a consecução dos projetos pertinentes.
RONDONOTICIAS