Os policiais abordaram veículos cobertos com lonas, barracas, mantimentos e outros materiais utilizados para a montagem de um acampamento próximo ao Parque, nas fazendas do seu entorno
SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ – O trabalho conjunto das policias civil e militar de Rondônia impediu que ocorresse mais uma invasão empreendida por pseudos “sem- terra”. Desta vez o alvo seria a tomada do Parque Estadual Serra dos Reis, localizado na região dos municípios de São Francisco do Guaporé e Seringueiras.
Foi por pouco!
A operação conjunta iniciou no dia anterior, com a identificação do local e horário da invasão e, também, nomes de alguns líderes. Com o levantamento do serviço de inteligência, a informação foi repassada para PM que procedeu a parte operacional e evitou a invasão.
O Serviço de Inteligência da Polícia Civil frustrou os planos de invasão com a parceria da Polícia Militar ao deflagrar uma operação nas primeiras horas da quarta-feira, 24. Barreiras foram montadas nas imediações das linhas de acesso ao Parque, evitando, desta maneira, não apenas a tentativa de invasão, como outros crimes naquela localidade.
Os policiais abordaram veículos cobertos com lonas, barracas, mantimentos e outros materiais utilizados para a montagem de um acampamento próximo à reserva e fazendas locais.
Nas abordagens, a polícia apreendeu um dos líderes em flagrante pelo porte de arma de fogo. Feita a prisão, ele foi entregue na delegacia local onde o delegado Reinaldo Reis indiciou R. N de O, 36 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada, e tentativa de esbulho possessório, um dos tipos de lesão possessória e é caracterizado pela perda da posse ou da propriedade de um determinado bem, através de violência, clandestinidade ou precariedade.
Todas as pessoas que tentaram participar da invasão frustrada foram devidamente identificadas e responderão pelos crimes de associação criminosa.
Com informações da Polícia Civil em São Francisco do Guaporé