“Quando Vinicius veio para o PSB, o acerto era de uma candidatura a deputado federal ou estadual e não de governador”, disse Nazif…
PORTO VELHO – RO – Durante “Encontro” que celebra os quarenta anos de fundação do PT e que teve como pauta a apresentação dos partidos da chamada “Frente de esquerda” que participará do pleito eleitoral deste ano, os participantes tiveram uma surpresa protagonizada pelo presidente Regional do PSB, deputado Federal Mauro Nazif.
Ao fazer uso da palavra, o presidente da legenda “peesebista” acabou jogando um balde de água fria na pretensão do professor Vinicius Miguel que se apresentava, alhures, como PRÉ-candidato da legenda ao governo do Estado.
Em tom calmo, como é de seu feitio Nazif disse: “Quando Vinicius veio para o PSB, o acerto era de uma candidatura a deputado federal ou estadual e não foi ventilada a questão de concorrer a governador. Com a saída de Jesualdo tudo ficou ainda mais difícil, portanto, precisamos nos reunir e rever essa pretensão, uma vez que a nacional do nosso partido não tem interesse de candidatura própria para concorrer ao governo do Estado”.
Nessa hora, o burburinho foi geral e o dirigente prosseguiu.
“Por outro lado, tem ainda a questão financeira, uma pretensão dessa magnitude tem custo muito elevado e não sei se o que teremos do fundo partidário, suportará”.
O evento foi realizado na sede do Sintero em Porto Velho e teve a participação dos partidos aliados da esquerda composta pelo PT, PSB, PCDOB, REDE, Cidadania, Solidariedade e PSOL.
RONDONOTICIAS