spot_img
InícioGeralPorto Velho reduz faixa etária para vacinar pessoas acima de 32 anos

Porto Velho reduz faixa etária para vacinar pessoas acima de 32 anos

Porto Velho reduz faixa etária para vacinar pessoas acima de 32 anos

A população do município deve seguir efetuando o cadastro no aplicativo SASI

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Porto Velho avança mais um ano na faixa etária do público para receber a vacina contra covid-19: acima de 32 anos com cadastro no aplicativo SASI. Esse público está sendo vacinado na Faculdade Uniron, Campus I.

Para a segunda dose o ponto exclusivo é na Faculdade São Lucas, Campus II. Nesta quarta serão atendidas as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante Astrazeneca no período de 22 e 23 de abril. Já na quinta-feira (22) serão atendidas as pessoas que receberam a primeira dose desse imunizante entre 24 e 28 de abril, e trabalhadores da educação que foram vacinados com a primeira dose em 7 de junho, que vão poder antecipar a segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ressalta que neste momento a antecipação da segunda dose do imunizante é exclusiva para profissionais de educação. O restante da população deve aguardar novas diretrizes, conforme o envio das doses pelo Ministério da Saúde para a Capital.

Cerca de duas mil pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso, devem procurar o ponto de vacinação na Faculdade São Lucas para completar o esquema vacinal e garantir a eficácia da vacina.

Público acima de 32 anos começa a ser imunizado na capital

A população do município deve seguir efetuando o cadastro no aplicativo SASI. Quem for se vacinar deve apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão do SUS. Para a segunda dose, apresentar também o cartão de vacinação.

1ª DOSE
Faculdade Uniron, Campus I, Av. Mamoré, 1520, Cascalheira
Público: 32+ com cadastro no SASI

2ª DOSE
Faculdade São Lucas, Campus II, Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
21/07 (quarta-feira): quem tomou 1ª dose de Astrazeneca entre 22 e 23/04.
22/07 (quinta-feira): quem tomou 1ª dose de Astrazeneca entre 24 e 28/04 e trabalhadores da educação (mediante comprovante de vínculo) com 1ª dose aplicada em 07/06/21

FONTE:JHNOTICIAS.

Veja também