spot_img
InícioGeralEssa é a falsa médica Neide Carneiro Araújo. Presa em flagrante, teve...

Essa é a falsa médica Neide Carneiro Araújo. Presa em flagrante, teve nome e imagem protegidas pelo CRM e pelo Governo de Rondônia

Essa é a falsa médica Neide Carneiro Araújo. Presa em flagrante, teve nome e imagem protegidas pelo CRM e pelo Governo de Rondônia

Neide Carneiro já teria sido liberada da prisão e voltou à Bahia, seu estado de origem, sob alegação de ‘ter de cuidar da mãe idosa’

PORTO VELHO – Por que o Governo do Estado de Rondônia e o Conselho Regional de Medicina protegem a imagem e a identidade de uma falsa médica que coloca em risco a vida de pessoas inocentes? E por que será que o Cremero, ao invés de fazer seu papel, convocando uma entrevista coletiva em sua sede para explicar o trabalho, preferiu se unir ao secretário de Saúde, Fernando Máximo – em tese, o responsável, mesmo que indireto, pela contratação da falsa médica – para fazer uma coletiva ‘meia boca’ em que disse meias verdades e protegeu a uma criminosa?

Apesar de ter sido presa em flagrante por exercício ilegal da Medicina durante plantão no Hospital de Campanha da Zona Leste (Cero) de Porto Velho, na tarde de sábado, 17, a falsa médica Neide Carneiro Araújo teve seu nome e imagens protegidos. Isso gerou a intrigante interrogação na cabeça da população: por que não mostrar ao público a imagem de uma pessoa que é presa em flagrante cometendo crime e colocando em risco a vida de pessoas inocentes?

Em busca de uma resposta, o expressaorondonia teve acesso a imagens da falsa médica, consultou um advogado e decidiu publicar.

Se passando por médica, Neide Carneiro Araújo trabalhava na ala de unidade semi-intensiva, desde o final de abril até o dia o último sábado17, quando foi denunciada à polícia, após fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia no Hospital de Campanha da Zona Leste (Cero).

 

expressaorondônia presta um serviço à sociedade ao divulgar fotos e o nome desta pessoa que, ao se passar por médica, poderia causar mal para muitos, que jamais poderiam imaginar estar sendo atendido e medicado por uma impostora, presa em pleno exercício ilegal da profissão.

Infelizmente, o caso de Neide não é o único, pois pelo país outros falsários como Aleksandro Gueivara e Itamberg Saldanha, que também foram presos pela prática do exercício ilegal da profissão de médico. Esses são apenas três casos, dentre tantos.

Assim como Neide, Aleksandro e Itamberg, muitos cometem o mesmo crime e sabe Deus quantas pessoas foram medicadas por eles até serem detidos? Eles representam mais um perigo à sociedade brasileira, tão cheia de mazelas como impostos altos, falta de segurança, pandemia, desemprego e ainda está à mercê de facínoras disfarçados de médicos e colocando vidas em risco.

Após prestar depoimento na delegacia, Neide foi liberada e vai responder em liberdade pelos crimes cometidos. A justiça determinou seu afastamento do cargo público e está proibida de se ausentar de Porto Velho sem autorização judicial. Neide vai responder pelos crimes de estelionato, exercício ilegal da medicina e uso de documento falso.

exspressaorondonia está apurando a informação de que a falsa médica conseguiu convencer a Justiça de que precisaria cuidar da mãe idosa, foi liberado e já teria voltado à Bahia, seu estado de origem.

www.expresssaorondonia.com.br

Veja também