Ao notarem o acidente, à altura do Seringal Santa Catarina, eles recolheram açúcar, óleo vegetal e outros alimentos transportados pela embarcação.
PORTO VELHO – A rotina da terra natal da artista plástica Rita Queiroz foi quebrada hoje, 9, pelo naufrágio de uma balsa que se destinava a Manaus (AM). A balsa quase totalmente tombada foi vista por moradores da região, que chegaram em pequenas embarcações e começaram a levar a carga para consumo próprio, ou, conforme dedução policial, também para revender os produtos.
“Parece que essa balsa tocou no pedral do rio e foi descendo. Eles (pilotos) foram tentando amenizar as coisas, mas não conseguiram”, disse uma fonte ao site G1.
Até à noite não fora informado o nome do proprietário da carga, nem o volume total dos produtos. Uma fonte policial da Rádio Caiari FM informou que ele próprio autorizara o recolhimento dos produtos
Ainda, segundo o G1, a Marinha do Brasil confiou a uma equipe de inspeção naval da Agência Fluvial de Humaitá apoiar o proprietário da carga e coletar informações a respeito do acidente.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Marinha e o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo.
FONTE:EXTRADERONDONIA.