spot_img
InícioPolíticaIvo Cassol tem liminar do STF, mas conseguirá registro de candidatura na...

Ivo Cassol tem liminar do STF, mas conseguirá registro de candidatura na Justiça Eleitoral de Rondônia?

Ivo Cassol tem liminar do STF, mas conseguirá registro de candidatura na Justiça Eleitoral de Rondônia?

Das conversas de Léo Moraes em Rolim de Moura e Cacoal, deve vir como candidata a vice na chapa do Podemos a esposa do prefeito Adaílton Fúria, de Cacoal, Joliane Fúria

PORTO VELHO – A entrada (?) do ex-governador Ivo Cassol na campanha ao Governo do Estado provocou alteração no quadro de candidaturas, mas não quanto se propagou nos últimos dias. Pelo menos por enquanto. E os partidos e candidatos devem estar refazendo seus cálculos considerando ao menos uma variável: será que Ivo Cassol conseguirá registro de candidatura?

Como assim?

O homem não conseguiu uma liminar no Supremo?

Sim, mas daí a ele conseguir o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será uma longa batalha jurídica e há quem aposte que Ivo Cassol não conseguirá registrar sua candidatura.

– Advertisement –

E por que não consegue?

O ex-governador Ivo Cassol teria pelo menos duas outras condenações na segunda instância da Justiça de Rondônia, o que o coloca como incidente na Lei da Ficha Limpa.

Essa é uma situação que vamos acompanhar nos próximos dias.

– Advertisement –

Inegável, portanto, que o anúncio da candidatura de Ivo Cassol está tendo impacto menor que o esperado a não ser na seara do Podemos, do deputado Léo Moraes, que contava com apoio de Ivo e tinha a deputada federal Jaqueline Cassol como candidata ao Senado em seu palanque.

Nesta sexta-feira, antes da convenção do Partido Progressista (PP) em Rolim de Moura, o deputado Léo Moraes teve uma conversa com Ivo Cassol e não teria sido tratado com a mesma cortesia de antes.

Léo Moraes, que também marcou a convenção do Podemos para a noite desta sexta-feira, 5, em Porto Velho, ainda está no interior do estado, fazendo o rearranjo de sua candidatura.

Das conversas de Léo Moraes em Rolim de Moura e Cacoal, deve vir como candidata a vice na chapa do Podemos a esposa do prefeito de Cacoal, Adaílton Fúria, Joliane Fúria.

De quebra, Léo Moraes está tentando convencer o ex-senador Expedito Júnior – que anunciou esta semana estar fora da disputa deste ano – a reconsiderar e se colocar como candidato ao Senado no palanque do Podemos

Para o candidato da frente de esquerda, Daniel Pereira, a entrada de Ivo Cassol na sucessão qualifica o debate e a campanha.

Daniel afirma ter profundo respeito pelos ex-governadores, e não seria diferente com Cassol, mas está pronto para fazer uma campanha em alto nível e a debater com qualquer outro candidato.

Nas candidaturas do senador Marcos Rogério e do governador Marcos Rocha (candidato a reeleição) não há mudanças à vista em função do fator Cassol.

Carlos Araújo, para o ww.expressaorondonia.com.br

Veja também