Faleceu na madrugada de ontem em Dourados-MS, Rui Aredes de Miranda, que é muito conhecido em Colorado do Oeste, por ser pioneiro. Rui era filho do produtor rural Aloso Aredes, que se mudou de Minas Gerais para Colorado, por volta de 1977, um cidadão de muito respeito e considerado pelos amigos coloradenses.
Rui Aredes, era um cidadão público e no começo de sua vida nesse município serrano, morava na Linha 4, próximo a Zero Eixo, funcionário do estado, foi vereador por uma legislatura na Câmara Municipal de Colorado e também foi chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Colorado, na gestão do ex-prefeito Melki Donadon.
A notícia de seu falecimento foi dada por Tatiane Cechinel, filha de Mara de Almeida, atual esposa há vários anos e moravam em Dourados-MS. A causa morte foi uma série de consequência de saúde. Ainda em Colorado Rui sofreu um AVC. Em janeiro desse ano segundo Tatiane, ele contraiu Corona 19, se recuperou, mas, passou a viver com as sequelas, e também com a pressão alta.
Diante do quadro clinico Rui foi internado em uma unidade de saúde por dois dias, foi entubado, mesmo com os cuidados médicos, Rui teve uma parada cárdica e não resistiu vindo óbito.
Tatiane disse também, que Rui, “era um paizão para ela e que a dor da perda é grande demais, ele sempre foi muito querido por todos a sua volta”.
O enterro aconteceu hoje em Colorado, e foi sepultado no Cemitério municipal Bom Fim, aonde descansa o corpo de seus pais.
Texto Luiz Lobato
Foto arquivo da familia.