spot_img
InícioPolíticaDeputado delegado Camargo pede informações sobre rondonienses presos em Brasília

Deputado delegado Camargo pede informações sobre rondonienses presos em Brasília

Deputado delegado Camargo pede informações sobre rondonienses presos em Brasília

Deputado esteve reunido com membros da Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB), tratando sobre a situação dos rondonienses em Brasília.
Deputado delegado Camargo pede informações sobre rondonienses presos em Brasília

Deputado Delegado Camargo reunido com membros da OACB

Membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado Delegado Camargo (Republicanos), encaminhou ofício à Advocacia Geral da União e à Procuradoria da União em Rondônia, solicitando informações sobre a situação das pessoas presas em Brasília (DF), em decorrência do ato público no dia 08 de janeiro de 2023.
O parlamentar quer saber quantos rondonienses continuam custodiados, quais as condições de saúde de cada um e o contato do familiar que recebeu a comunicação do auto de prisão em flagrante. Também quer informações acerca do processo legal que levou à prisão dessas pessoas.
“Não podemos aceitar que pessoas que manifestam a sua opinião ou exercem o seu direito de protestos, da prerrogativa de ir e vir e do direito da livre expressão estejam trancafiadas enquanto temos bandidos sendo soltos, andando na rua livremente”, disse o deputado.
Ao aguardar a resposta do ofício encaminhado ao Advogado Geral da União Jorge Rodrigo Araújo Messias com cópia para a Procuradora da União no Estado de Rondônia Carine Nunes de Albuquerque Oliveira, o deputado espera que a situação de todas as pessoas presas a mando do Ministro Alexandre de Morais reveja essa situação que, na sua opinião, tem envergonhado o sistema jurídico brasileiro por atropelar o Código de Processo Penal, bem como a própria Constituição”, disse.
Para o Deputado delegado Camargo, as recentes decisões do Ministro têm contrariado seus próprios escritos em livros de Direito Constitucional que foram base de estudo de muitos acadêmicos de direito em todo o Brasil, ferindo de morte a legislação e prejudicando a vida dos brasileiros que não compactuam com a ideologia que tenta dominar a nação.
“Estamos hoje ocupando nossos cargos de representantes do povo na Assembleia Legislativa de Rondônia para servir à população quanto aos seus anseios junto ao poder público e não podemos admitir situações como essa, que está tirando a liberdade do nosso povo, sem que tenham pelo menos o seu direito de defesa e do contraditório assegurados. Queremos saber como está cada rondoniense preso em Brasília e a situação de saúde e jurídica de cada um, sob pena de responsabilização do Estado sobre esses flagrantes abusos de autoridade”, disse o deputado.

Texto: Jocenir Sérgio Santanna

Foto: Assessoria

Veja também