Danilo homenageia Atsu, cita papo sobre fome do atacante na infância e diz: “Você era inspiração”
Brasileiro relata lição ao ter ouvido do atacante o porquê do ganês comer até o osso nas refeições. Lateral-direito da Seleção foi companheiro do africano no Porto
Por Redação do ge — Juiz de Fora, MG
A confirmação da morte de Christian Atsu, vítima do terremoto que aconteceu na Turquia, gerou tristeza e reações no mundo esportivo. Danilo, lateral-direito da Seleção e companheiro do ganês no Porto, homenageou o atacante e citou uma lição aprendida com o ex-colega de time.
Em texto, publicado nas redes sociais (confira a íntegra ao fim da matéria), o brasileiro lembrou um episódio que viveu com Atsu entre as temporadas 2012 e 2013, quando jogavam em Portugal. Segundo Danilo, o jogador africano tinha bastante apetite na hora das refeições e que ele comia até o osso do frango.
Ao ouvir a razão pela qual o companheiro fazia isso, o brasileiro escreveu o sentimento de aprendizado que Atsu deu a ele.
Christian Atsu, ex-Chelsea, seria uma das vítimas do terremoto que devastou a Turquia — Foto: Getty Images
— Lembro-me bem, dos nossos almoços ou jantares de concentração do FC Porto no hotel Sol Verde, em Espinho, Portugal, onde você sempre comia o frango todo e também o osso. Isso mesmo. O osso. Nós, na nossa superficialidade sempre dávamos risadas e falávamos: “Que fome é essa Atsu?!”.
Porto foi o primeiro clube de Danilo na Europa — Foto: Reuters
O lateral-direito também citou que Christian Atsu foi uma inspiração para ele e que irá contar aos filhos que jogou com o ganês.
— Entre nós, aqueles últimos dias de FC Porto onde você me pediu uma camisa de recordação dizendo: “Quando eu for pai, contarei para meus filhos que um dia joguei com Danilo”. Já agora digo, você era inspiração mesmo sem saber. Contarei eu pros meus filhos que joguei e conheci tal ser humano como você — falou.
Danilo, que jogou duas Copas do Mundo e ganhou títulos por por Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus, atuou ao lado de Atsu por pouco tempo. Os dois foram companheiros nas temporadas 2012 e 2013, quando o brasileiro chegou e começou a se destacar pela equipe portuguesa
Quem foi Christian Atsu
O atacante Christian Atsu jogava no Hatayspor. Ele foi encontrado morto sob escombros do prédio onde morava, no sul da Turquia, após o forte terremoto de magnitude 7,8 devastar partes do país e da Síria no início do mês.
Christian Atsu foi encontrado morto na Turquia — Foto: Infoesporte
O Hatayaspor chegou a divulgar que o ex-jogador da seleção de Gana tinha sido resgatado com vida dos escombros no dia 7 de fevereiro, um dia após o terremoto. Posteriormente, foi informado que atleta de 31 anos seguia desaparecido.
Segundo um dirigente da equipe turca, Atsu estava para deixar o clube dias antes da tragédia, uma vez que estava tendo poucas oportunidades no time titular. No entanto, ganhou uma nova chance e começou a partida contra o Kasimpasa, no dia 5 de fevereiro, fazendo inclusive o gol da vitória nos acréscimos (assista ao vídeo abaixo).
Em nota oficial, o Hatasypor lamentou a morte do seu atleta e informou que o corpo está sendo transportado para Gana, onde ocorrerá o funeral.
Confira o texto completo de Danilo
“Momentos considerados ‘normais’ podem nos deixar grandes lições.
Lembro-me bem, dos nossos almoços ou jantares de concentração do FC Porto no hotel Sol Verde, em Espinho, Portugal, onde você sempre comia o frango todo e também o osso. Isso mesmo. O osso. Nós, na nossa superficialidade sempre dávamos risadas e falávamos: ‘Que fome é essa Atsu?!”
Até que tal dia, mesmo sem precisar, e sempre levando tudo com leveza e com aquele sorriso largo, nos explicou que tínha o hábito de comer também o osso, porque na infância aprendera a não desperdiçar nada do que se tinha pra comer, pois não sabia quando e qual seria a próxima refeição. Porr.., que pancada direto no estômago, se é que vale o trocadilho.
Entre nós, aqueles últimos dias de FC Porto onde você me pediu uma camisa de recordação dizendo: “Quando eu for pai, contarei para meus filhos que um dia joguei com Danilo”.
Já agora digo, você era inspiração mesmo sem saber. Contarei eu pros meus filhos que joguei e conheci tal ser humano como você.
Fonte do Whaltsapp do Pastor Lucimar