Usuário deverá ter seu esquema primário completo, com um intervalo mínimo de quatro meses entre a última dose
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou nesta semana a aplicação da vacina contra a Covid-19 com o imunizante bivalente que protege contra a cepa original e as sub variantes Ômicron, para pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade, gestantes e puérperas. Além deste grupo, a vacina também já está liberada para idosos acima de 60 anos de idade.
No caso dos imunocomprometidos, estão inclusos pacientes cujo mecanismo de defesa (sistema imunológico) estão comprometidos, como é o caso de pacientes oncológicos, soropositivos ou transplantados.
De acordo com o Setor de Imunização, o processo de vacinação em Vilhena está ocorrendo de forma escalonada e por etapas, de acordo com a disponibilidade de doses.
Para receber a dose de reforço, o usuário deverá ter seu esquema primário com as doses monovalente completo, ou seja, precisa ter recebido a primeira e a segunda dose da Pfizer com um intervalo mínimo de quatro meses entre a última dose da vacina.
Os interessados devem comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) com a Carteira de Vacinação, documentos pessoais, cartão do SUS e laudo médico comprovando a imunodeficiência em caso de pessoas em condições de imunodepressão.
Semcom
VILHENA expande calendário de vacinação