Os acadêmicos de Medicina estiveram em escolas do município orientando e tirando dúvidas dos estudantes
A UNINASSAU Cacoal por meio dos estudantes de Medicina do 7º período da instituição, estiveram em escolas do município com a importante missão de orientar os adolescentes em relação a gravidez indesejada na adolescência e também prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A ação faz parte da disciplina de Interação Comunitária VII- Saúde da Criança, que é ministrada pelas professoras Mariana Kely Diniz e Jessica Reco.
O grande diferencial da proposta é a utilização de uma linguagem direta e jovem para atingir esse público específico, contribuindo para a promoção da saúde e maior conscientização dos estudantes. Por meio da exposição dialogada e recursos audiovisuais foram abordadas as principais ISTs, suas consequências, formas de prevenção e as implicações de uma gravidez precoce. Os acadêmicos de Medicina também responderam as dúvidas dos adolescentes.
“Essa é uma disciplina que traz uma vertente bem importante para educação e saúde. Faz com que o Médico também trabalhe com a comunidade em diversas faixas etárias. Nesse caso com os adolescentes em um tema tão necessário. Trabalhar todas essas vertentes faz parte da grade curricular do curso de Medicina da UNINASSAU Cacoal”, destacou a professora da disciplina Mariana Kely Diniz.
Aline Boone- Assessora de Imprensa/UNINASSAU Cacoal
At.te.
Aline Boone
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
(69) 3311-1950 | Ramal: 1107714