O primeiro Tiro de Guerra da Amazônia TG12-001, com sede em Colorado do Oeste, na noite de quinta feira 9, realizou na sua sede a solenidade cívica militar para oficializar e incorporar a MATRÍCULA DOS ATIRADORES (34), sob o comando do 1º Sargento do
Exercito Rodrigo Ribeiro, supervisionado pelo Prefeito professor José Ribamar, que através da Prefeitura Municipal de Colorado é a mantenedora deste órgão militar no município.
Segundo informação do Sargento Rodrigo, a atividade registrou a passagem simbólica dos novos Atiradores pelo portão principal do TG-12-001, marcando o início das 40 semanas do Curso de Preparação do Combatente Básico de Força Territorial. Dando as esses jovens uma noção cívica militar que auxiliam na formação da suas pessoalidades e caráter, levando para a vida civil.
A cerimônia contou com a presença além dos familiares dos matriculados, diversas autoridades civis e militares de Colorado do Oeste, a exemplo do do prefeito José Ribamar, presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Assis Espanhol, secretários municipais , Guto e Fábio.
O Chefe do TG Sargento Rodrigo, em nome do comandante geral da 12ª Região Militar com sede em Manaus General de Divisão Carlos André Alcântara Leite, disse que: “Ás fileiras do Tiro de Guerra recebem “sangue novo” para ações de defesa do Brasil e para a continuidade do atendimento dos anseios da nossa comunidade”. Sejam todos bem vindos, Selva! Concluiu.
Texto Luiz Lobato
Fonte da matéria Sto. Rodrigo
Fotos: @jhonnytavares_