Evento conta com debates e palestras sobre políticas públicas de saúde
]
“Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, este é o tema da 10ª Conferência Municipal de Saúde, que começou nesta terça-feira, 14, e está sendo realizado no auditório da Faculdade Favoo. Organizado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) com apoio da Prefeitura de Vilhena, esta edição busca discutir as políticas públicas de saúde no município com palestras, debates, mesas redondas, grupos de trabalho e votação de propostas. Evento segue nesta quarta-feira, 15, com programações até às 18h.
Participaram da cerimônia de abertura, o secretário municipal de Saúde Richael Menezes, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Maria Luiza, a representante do Conselho Estadual de Saúde Cleibson Nunes, a representante do Conselho Nacional de Saúde Edna dos Anjos, a representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Arlete Baldez, o presidente da OAB de Vilhena, Júlio Magnos, vereadores do município, autoridades locais, profissionais, acadêmicos e residentes da área da saúde.
Maria Luiza, presidente do CMS, ressalta que este é o momento em que os profissionais da saúde têm vez e voz. “Contamos com a presença de autoridades, profissionais e acadêmicos para discutirmos políticas que nos envolvem. Quero agradecer a participação de todos, e as empresas parceiras como a Unimed e Sicoob. Estamos em um só foco, colaborar para a melhoria da saúde de Vilhena”, aponta Maria.
No primeiro dia da conferência, foi realizada a apresentação cultural, palestras com Richael Menezes e Cleibson Nunes. Veja as fotos do primeiro dia em: https://bit.ly/ConferenciaSaudeVha. A programação se estende na tarde desta quarta-feira.
ENCONTRO promove meios de melhorar a saúde em Vilhena
]
Semcom