A transferência foi iniciada por um beneficiário nascido em janeiro e fevereiro (PIS) e um beneficiário com um número de registro do último dígito 0 (Pasep). No mês seguinte, no caso do PIS, foi a vez dos nascidos em março e abril. No passe, apenas os que se inscreveram no último número 1 ganharam extras.
De acordo com o cronograma, o grupo de trabalhadores que recebem benefícios em abril é composto por trabalhadores nascidos em maio e junho (PIS) e aqueles que estão registrados na ordem final de número 2 ou 3. Quem trabalhou durante os 12 meses de 2021 poderá ter acesso a um salário mínimo ajustado no valor de R$ 1.302.
PIS/Pasep: Como os trabalhadores são pagos?
Por esse motivo, é importante que os trabalhadores tenham cuidado para não se confundir na hora de receber o pagamento por valor. Todos devem procurar instituições financeiras que sejam responsáveis por seus interesses.
Os critérios que permitem direitos de benefício salarial incluem a inscrição no programa dentro de pelo menos cinco anos. Receba até dois salários mínimos mensais. Além disso, uma pessoa que trabalha em uma empresa privada deve exercer funções trabalhistas em contrato formal por pelo menos 30 dias, consecutivos durante 2021 ou não.
Vale ressaltar que as informações cadastrais para a Lista Anual de Informações Sociais (RAIS) precisam ser atualizadas. Para não se perder com as datas de pagamento, confira o calendário:
Fonte: Caixa Econômica Federal
Fonte: Banco do Brasil |