Iniciativa garantiu o atendimento de 450 pessoas que aguardavam na fila de espera
A Prefeitura de Vilhena e a Santa Casa de Chavantes intensificaram os atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), proporcionando um grande avanço no acesso à saúde mental da população. A iniciativa resultou no atendimento de 450 pacientes que aguardavam na fila de espera.
De acordo com Kaleb Dourado, coordenador do Caps, atualmente a instituição conta com um médico exclusivo para realizar os atendimentos. Desta forma, nos últimos meses, a unidade conseguiu atender a demanda acumulada e segue recebendo novos pacientes. “Essa foi uma medida importante que contribuiu para a melhoria e qualidade do serviço prestado aos pacientes que buscam tratamento”, destacou.
Para as pessoas que trocaram de número durante o período de espera, o Caps recomenda que vão até a unidade para atualizar os dados, para assim receber o tratamento adequado.
O Caps oferece atendimentos a pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situação de crise ou em processo de reabilitação psicossocial. Além disso, a instituição oferece atividades como: psicoterapias individuais ou em grupo, oficinas terapêuticas, atividades artísticas, orientação e acompanhamento do uso de medicações.
Para mais informações, a unidade fica na av. Marechal Rondon, nº 6380, ou entrando em contato pelo telefone (69) 3322-1607.
Semcom