spot_img
InícioGeralALE sediará Conferência do Parlamento Amazônico no dia 30 de março

ALE sediará Conferência do Parlamento Amazônico no dia 30 de março

ALE sediará Conferência do Parlamento Amazônico no dia 30 de março

Encontro busca promover o intercâmbio de informações e a troca de experiências na região Amazônica.
ALE sediará Conferência do Parlamento Amazônico no dia 30 de março

A Assembleia Legislativa de Rondônia sediará na próxima quinta-feira, 30, o encontro da Associação do Parlamento Amazônico da Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). O objetivo do encontro é de promover o intercâmbio de informações, troca de experiências além da busca por estratégias para a promoção do debate de propostas que almejam a melhoria e o desenvolvimento da Amazônia que precisam ser discutidos dentre os parlamentares.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), o encontro é uma oportunidade para a troca de experiências entre parlamentares que integram a Amazônia Legal Brasileira. “A vinda desse evento para Rondônia é um marco importante para a nossa legislatura que busca promover um parlamento forte e atuante. É essencial este contato para que possamos trocar experiências com as demais Assembleias Legislativas com o foco em conhecer os projetos que estão sendo praticados em outras unidades federativas, que auxiliam no desenvolvimento social e econômico da nossa região”, frisou Marcelo Cruz.

Para o deputado estadual Alex Redano (Republicanos), o encontro é primordial para o fortalecimento da representatividade legislativa do estado. “É uma reunião bastante positiva, que nos permite o acesso a diversos projetos que estão sendo desenvolvidos ou em fase de implementação que podem vir a somar ao trabalho desenvolvido pela Assembleia de Rondônia”, destacou o parlamentar.

O Parlamento Amazônico é formado pelas Assembleias Legislativas dos Estados, que compõem a Amazônia Legal Brasileira, dentre eles estão: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.

Texto: Secom ALE/RO
Foto: Arquivo I Secom ALE/RO

Veja também