spot_img
InícioGeralSemed encontra soluções após abandono de empresa responsável pelo transporte escolar

Semed encontra soluções após abandono de empresa responsável pelo transporte escolar

Semed encontra soluções após abandono de empresa responsável pelo transporte escolar

Problemas no atendimento do lote 7 serão restabelecidos ainda nesta semana

Após o abandono da empresa responsável pelo transporte escolar do lote 7 em Vilhena, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) agiu rapidamente para minimizar os prejuízos aos estudantes da região que dependem do serviço. A Semed notificou a empresa Biasi Tur e estabeleceu um prazo para a retomada do serviço, que não foi cumprido.

Desde então, a Semed tem trabalhado incansavelmente para encontrar uma solução. Após o chamado para as quatro empresas qualificadas na licitação, a segunda e a terceira colocadas desistiram de assumir o serviço, o que deixou a quarta colocada como a única opção disponível. E nesta terça-feira, 4, a Semed fez a convocação da empresa Vilhena Transportes.

O representante da empresa participou de uma reunião na Semed, com o secretário Flávio de Jesus e a equipe do Setor de Transportes, e concordou em assumir o serviço e já irá disponibilizar os veículos na tarde da quinta-feira, 6, após a vistoria dos ônibus e a contratação de motoristas e monitores.

Portanto, no lote 7, as linhas Gleba Iquê x Lagoa Azul, Setor Pioneiro x Álvares de Azevedo, Linha Gripa 140 x Clemente Humberto e Linha 135 x Marcos Donadon, terão o restabelecimento do transporte escolar.

A Semed reforça seu compromisso em garantir a qualidade do serviço de transporte escolar e agradece a compreensão e paciência dos pais e alunos que foram afetados durante a paralisação. Toda a situação está sendo monitorada e medidas necessárias serão tomadas caso os alunos sofram prejuízos no aprendizado no período em que estiveram sem transporte.

Semcom

Veja também