O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jean Oliveira (MDB), participou na manhã de hoje (10), representando o presidente do legislativo estadual, Marcelo Cruz (Patriota), da sessão solene de posse dos doze novos procuradores do Estado de Rondônia, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. Na ocasião, o governador Marcos Rocha (União Brasil) saudou os novos membros da PGE e alertou sobre a responsabilidade deles em defender os direitos do executivo.
No discurso de boas-vindas aos novos procuradores, o deputado Jean, disse que Rondônia é uma “terra de oportunidades”, e com futuro dos mais promissores na economia, na agricultura, no agronegócio e no desenvolvimento social e político. O Estado tem 41 anos de emancipação político-administrativa, mas está entre os que mais se desenvolvem” graças ao seu povo ordeiro e trabalhador, que aqui chegaram de várias regiões”, disse Jean.
O vice-presidente da ALE-RO, Jean Oliveira, citou um trecho do Hino Céus de Rondônia, onde diz que: “somos sentinelas avançadas, destemidos pioneiros”. A força econômica do Estado foi citada pelo parlamentar, como o crescimento permanente do PIB e de superávit no orçamento, que este ano está acima de R$ 13 bilhões, por isso é necessário, que as pessoas que aqui chegam, como boa parte dos novos procuradores, “incorporem o espírito rondoniense, para dar continuidade ao progresso e desenvolvimento que são permanentes e crescentes”.
O governador Marcos Rocha disse que a posse dos novos procuradores da PGE, é uma conquista de todos, garantia de serviço de qualidade à população e de segurança fiscal. Uma frase citada em um dos vários discursos da solenidade foi destacada por Rocha, pois a PGE não tem compromisso com o governador, mas com o governo”.
O juramento dos novos procuradores foi coordenado por Loyola de Oliveira, uma das empossadas. Também ocuparam a tribuna a primeira dama e secretária de Estado de Ação Social (Seas), Luana Rocha; presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia, Kherson Soares; Fábio Souza Santos, conselheiro da PGE e Maxwel de Andrade, procurador geral de Rondônia.
Texto: Waldir Costa I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO