spot_img
InícioPolíticaCláudia de Jesus solicita informações do governo sobre jornada de trabalho dos...

Cláudia de Jesus solicita informações do governo sobre jornada de trabalho dos assistentes sociais

Cláudia de Jesus solicita informações do governo sobre jornada de trabalho dos assistentes sociais

Parlamentar pediu o cumprimento da lei que prevê carga horária de 30 horas semanais.
Cláudia de Jesus solicita informações do governo sobre jornada de trabalho dos assistentes sociais

“A lei federal 12.317 estabelece a jornada de trabalho para assistentes sociais em 30 horas semanais sem redução salarial, e eu quero saber se essa lei está sendo cumprida em Rondônia”, afirmou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), em um requerimento enviado ao Governo do Estado de Rondônia.

A parlamentar pediu esclarecimentos sobre o quantitativo de assistentes sociais na administração pública e se a jornada de trabalho de 30 horas está sendo aplicada aos profissionais do estado. Cláudia de Jesus também destacou a complexidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais e a importância da redução da jornada para garantir melhores condições de trabalho.

“Os assistentes sociais lutaram por uma carga de 30 horas semanais e por melhores condições de trabalho, devido ao alto grau de estresse a que esses profissionais estão submetidos no dia a dia”, disse Cláudia de Jesus.

Além disso, a parlamentar questionou se o quantitativo de assistentes sociais é suficiente para atender à demanda social e quais propostas o governo tem para superar os desafios enfrentados pelos profissionais que atuam no campo da política social, especialmente os assistentes sociais.

O requerimento da deputada também foi encaminhado ao secretário chefe da Casa Civil, José Gonçalves Júnior, ao superintendente estadual de Gestão de Pessoas de Rondônia, Silvio Luiz Rodrigues da Silva, e ao Conselho Regional de Serviço Social. Cláudia de Jesus é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Texto: Cristiane Abreu/Assessoria parlamentar
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Veja também