Debatendo um dos temas mais urgentes da sociedade atual, a deputada Dra. Taíssa (PSC) foi uma das representantes da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) no evento que discutiu a violência contra a mulher. O evento aconteceu na segunda-feira (17), no plenário da Alero. O debate foi organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e teve a parceria do Ministério Público de Rondônia (MPRO) e da própria Assembleia Legislativa. O tema em questão foi “Desafios do Enfrentamento à Violência Contra Mulheres em Rondônia”.
“Fiquei muito honrada em representar esta casa de leis em um dos primeiros compromissos da frente parlamentar feminina. E abrimos como chave de ouro, discutindo um tema que é de extrema urgência para nós mulheres e toda a sociedade. Reunir atores tão importantes, como o Estado, o Ministério Público e Assembleia trará contribuições relevantes no combate à violência contra a mulher”, afirma a parlamentar.
Durante o debate, a parlamentar, que também representou a comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso, lembrou que, com menos de 30 dias de mandato, teve a oportunidade de conhecer, pessoalmente, a Casa da Mulher Brasileira, em Brasília, o que motivou a requerer a criação da instituição dentro do estado. “Fiquei muito orgulhosa em saber que mulheres formaram uma ideia tão interessante para que possamos ter um local de proteção. A ideia é instalar três dessas casas em Rondônia. E já nesta semana, na comissão da Mulher, vamos solicitar que o estado apresente uma política pública de fortalecimento do Cras e do Creas para que possamos ter efetividade nessa luta”, defendeu a parlamentar.
Texto: Carol Bentes/Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar