spot_img
InícioEducaçãoCurso de Artesanato em Bambu aceita inscrições até dia 20 de abril...

Curso de Artesanato em Bambu aceita inscrições até dia 20 de abril no IFRO Ji-Paraná

Curso de Artesanato em Bambu aceita inscrições até dia 20 de abril no IFRO Ji-Paraná

 

As inscrições do Curso de Formação Inicial de “Artesanato em Bambu: uma Inclusão Socioprodutiva” no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, foram prorrogadas até o dia 20 de abril.  São 40 vagas no total, com a classificação ocorrendo por ordem de inscrição. As inscrições são gratuitas e realizadas presencialmente, no Departamento de Extensão (Depex/IFRO/Ji-Paraná). O horário das inscrições é das 8 às 11h30 e das 14 às 17 horas.

O IFRO Campus Ji-Paraná fica no endereço: Rua Rio Amazonas, 151 – Jardim dos Migrantes. O requisito mínimo para ingresso é ensino fundamental incompleto. O objetivo do edital é selecionar candidatos(as) para frequentar o curso, que possui carga horária de 100h. Os encontros serão na modalidade presencial, com as disciplinas teóricas ofertadas de segunda a sexta-feira no período noturno e as disciplinas práticas no sábado, no período matutino. Os horários serão definidos ao início das atividades, marcado para 2 de maio.

Dentre os objetivos do curso destacam-se promover o empoderamento das pessoas a partir da qualificação profissional e empreendedora; proporcionar a capacitação técnica para a atuação conforme a área específica do curso; proporcionar uma formação inicial em empreendedorismo e marketing; promover aumento da autoestima dos participantes dos cursos a partir da valorização dos conhecimentos prévios referentes às propostas do curso; e preparar os(as) participantes para o mundo do trabalho.

O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, que envolve a análise das informações inseridas no formulário de inscrição, observando os requisitos de possuir a formação mínima exigida no edital, a apresentação da documentação solicitada e a disponibilidade de tempo para os estudos. A classificação ocorrerá dentro do volume de vagas previstas e por ordem de data e horário de inscrição. Todas as inscrições excedentes serão relacionadas em uma lista de espera, com expectativa de segunda chamada.

Mais informações com a Coordenação de Formação Inicial e Continuada e/ou Coordenação-Geral do Projeto pelo e-mail [email protected].

Veja também