Ao observar a grande demanda de famílias e estudantes do bairro Jardim, no município de Guajará-Mirim, a deputada estadual Dra. Taissa Sousa (PSC) indicou ao governo do estado o planejamento e construção de uma escola de ensino fundamental e médio na região. A solicitação foi direcionada à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e busca atender a uma demanda reprimida de alunos que precisam, diariamente, se deslocarem a outros pontos da cidade em busca de ensino.
“A falta de mais uma unidade de ensino no bairro tem trazido sérias consequências ao rendimento escolar dos alunos, como atraso e ausências que impactam diretamente no aprendizado desses estudantes”, justifica a parlamentar. A deputada lembra que o bairro é, atualmente, uma das localidades mais populosas da cidade, com uma estimativa de cerca de 10 mil moradores.
A solicitação da Dra. Taíssa se junta a outras iniciativas em prol da educação em Guajará-Mirim, como o requerimento de cursos profissionalizantes do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP).
“A educação é um direito de todos e um dever do Estado, da família e da sociedade. Acima de tudo, é a etapa mais importante se quisermos falar em uma sociedade mais justa, qualificada e cidadã”, finalizou a deputada.
Texto: Assessoria parlamentar
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO