spot_img
InícioGeralFórum Cerejeiras terá esquema especial de segurança para júri de alta repercussão

Fórum Cerejeiras terá esquema especial de segurança para júri de alta repercussão

Fórum Cerejeiras terá esquema especial de segurança para júri de alta repercussão

CEREJEIRAS (RO) – Na próxima semana será julgado, pelo Tribunal do Júri na Comarca de Cerejeiras, o réu Marcos Haniell Cortes Feliciano, pronunciado pelo homicídio qualificado do companheiro da tia, João Pedro Amorim da Silva. O crime, que aconteceu em dezembro de 2021, durante um churrasco de família, teve grande repercussão na região em função dos envolvidos serem pecuaristas conhecidos na cidade. Por conta disso, e pela grande quantidade de testemunhas no processo, a sessão pública do júri terá reforço na segurança, com controle de entrada de pessoas.

De acordo com a sentença de pronúncia, o réu e a vítima tinham desavenças anteriores e, no dia do crime, uma discussão terminou com Marcos efetuando 19 disparos contra a vítima, que morreu na hora. O delito teria sido cometido por motivo fútil, porquanto ocorreu em virtude de a vítima ter sido inconveniente e retirado o chapéu da cabeça do denunciado.

A sessão de julgamento será presidida pela juíza Ligiane Zigiotto Bender. Durante o julgamento serão ouvidas 18 testemunhas, o que deve prolongar a duração do júri, previsto para ocorrer em dois dias, período em que os jurados ficarão isolados. Para garantir que o julgamento aconteça na normalidade, a magistrada determinou reforços na segurança.

Diante da espera de grande público, serão reservados assentos para familiares da vítima e do acusado, bem como distribuídas senhas para os populares que comparecerem à sessão, que acontecerá no Fórum Sobral Pinto.

O réu responderá por homicídio qualificado. São imputadas ao réu as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional TJRO

Veja também