O objetivo final do “FIFA III Future” é treinar e preparar árbitros femininos e masculinos para as próximas competições mundiais femininas e masculinas.
A Instrutora Física de Arbitragem Isabel Cristina de Souza participou das atividades do Curso Regional para Instrutores de FIFA Futuro III. As atividades foram realizadas em Santiago no Chile no período de 24 a 28 de abril.
O curso foi elaborado para desenvolver e aprimorar o desempenho de instrutores técnicos de árbitros regionais utilizando materiais e conceitos da FIFA. Isabel afirmou que o curso deve contribuir bastante com a arbitragem “recebi o convite da FIFA com muita alegria para participar desse evento no Chile, durante uma semana de troca de informações, conhecimento e trabalho integrado, testando alguns métodos que com certeza deve contribuir para o avanço da arbitragem brasileira e claro de Rondônia” ressaltou Isabel Cristina.
O encontro contou com a participação de pelo menos 60 instrutores de arbitragem de toda a América do Sul, envolvidos nas apresentações teóricas e práticas com o objetivo de atualizar seus conhecimentos sobre arbitragem.
Em termos específicos, durante o curso os árbitros receberam instruções sobre as leis do jogo, VAR online e ao vivo, entre outros temas como redução de perda de tempo. Um dos pontos importantes foi também a busca por talentos. O objetivo final do “FIFA III Future” é treinar e preparar árbitros femininos e masculinos para as próximas competições mundiais femininas e masculinas.
EXTRADERONDONIA