spot_img
InícioPolíticaDeputada Cláudia de Jesus pede base do Corpo de Bombeiros para Presidente...

Deputada Cláudia de Jesus pede base do Corpo de Bombeiros para Presidente Médici

Deputada Cláudia de Jesus pede base do Corpo de Bombeiros para Presidente Médici

Parlamentar indica ao governo medidas para garantir segurança da população.
Deputada Cláudia de Jesus pede base do Corpo de Bombeiros para Presidente Médici

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) está empenhada em promover a segurança e o bem-estar dos moradores de Presidente Médici, indicando ao governo do estado a necessidade de implantação de uma base do Corpo de Bombeiros Militar no município.

A ausência de efetivo do Corpo de Bombeiros e o aumento constante da demanda por serviços de emergência têm despertado séria preocupação da parlamentar. Cláudia de Jesus ressalta que a falta de uma base do Corpo de Bombeiros compromete diretamente a segurança da população e enfatiza a importância vital de contar com uma unidade local. “A sociedade local também tem se manifestado de forma contundente, reivindicando a instalação dessa importante estrutura”, destacou. A demanda foi uma solicitação do presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Médici, Marlon Vicente e a vereadora do PT, Matilde do Assentamento.

Segundo dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Presidente Médici abrange uma área de 1.758 quilômetros quadrados e possui uma população com mais de 18 mil habitantes. Atualmente, a base de bombeiros mais próxima está situada a 37 quilômetros de distância, o que acarreta um tempo de resposta considerável em situações de emergência.

Diante dessa realidade preocupante, Cláudia de Jesus ressalta a necessidade de união de esforços para viabilizar a instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros no município. “A segurança e a proteção dos cidadãos locais devem ser prioridades máximas, e a presença de profissionais capacitados e equipamentos adequados é indispensável para lidar com eventuais ocorrências de forma eficiente”, afirmou.

Texto: Cristiane Abreu / Assessoria parlamentar
Foto: Fabricia Lopes / Assessoria parlamentar

Veja também