spot_img
InícioDestaquesLÍNGUA DE FOGO – HORA DE RECUPERAR AS ESTRADAS DE RONDÔNIA: QUAL...

LÍNGUA DE FOGO – HORA DE RECUPERAR AS ESTRADAS DE RONDÔNIA: QUAL É O PLANO DO GOVERNO?

LÍNGUA DE FOGO – HORA DE RECUPERAR AS ESTRADAS DE RONDÔNIA: QUAL É O PLANO DO GOVERNO?

Os governos do estado e dos municipais de Rondônia enfrentam, a cada verão, o desafio de recuperar os estragos na malha viária causados pelo inverno e, de certa forma, pelo descaso das autoridades governamentais.

Com cerca de 2 mil kms de vias asfaltadas e mais ou menos 4.500 kms de rodovias primárias, o governo de Rondônia precisa, todo ano, ter um sólido planejamento e programa de execução de recuperação de sua malha viária.

E não basta só fazer operação tapa-buraco nas vias asfaltadas do estado. É necessário um vigoroso programa de investimento na ampliação desta malha, e a consequente redução das estradas de chão.

Além disso, municipalista como é o atual governo, não basta a transferência de recursos do Fhita para os prefeitos. É preciso ter patrulhas mecânicas, em cada regional do DER, para ajudar os municípios na recuperação das estradas vicinais. Só Porto Velho tem 7 mil quilômetros.

A riqueza que trouxe Rondônia ao reconhecimento nacional e até internacional, vem através da capilaridade de suas rodovias de acesso às áreas de produção no campo.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo a seguir e faça o seu próprio juízo.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Veja também