Durante reunião em Brasília, ela defendeu que haja uma solução para o impasse
A deputada federal Sílvia Cristina (PL) defendeu que seja construída uma solução em definitivo, para resolver a questão dos embargos ambientais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recurso Naturais Renováveis (Ibama), promovidos contra os produtores rurais de Rondônia. A decisão, afeta propriedades que desmataram após 2008, o que tem gerado um clima de temor no campo, com a ameaça de desocupação das áreas e retirada do rebanho.
“De fato, o problema que nós temos em Rondônia, temos que resolver. Mas, precisamos de um aceno do Ibama. Precisamos construir uma solução, estamos nos reunindo e discutindo, mas é preciso levar uma definição, para dar uma resposta aos produtores rurais. O que de fato o Ibama vai fazer para solucionar esse impasse? É isso que queremos saber, pois as pessoas estão temerosas e quem trabalha e produz não pode ser tratado como bandido”, disse a deputada.
A fala da parlamentar ocorreu nesta quarta-feira (21),l durante encontro em Brasília com o presidente nacional do Ibama, Rodrigo Agostinho, do qual participaram a bancada federal, uma comissão de deputados estaduais, prefeitos e vereadores de Rondônia.
“Respeito o trabalho do Ibama e reconheço a boa vontade do presidente Agostinho, sempre muito atencioso com todos nós. Enquanto deputada federal, junto com os demais membros da bancada, me coloco à disposição para contribuir com o que está sendo estudado pelo Ibama para superar esse grande desafio. Sei que não é uma tarefa fácil, que não há uma fórmula pronta para resolver, mas precisamos encarar o problema e termos uma solução”, completou.