Os recursos foram conveniados para pagamento de alimentação de bovinos; transporte de animais; marmitex; conjunto de som; locação de tendas; pintura; aquisição de tintas; e eletricista. O fomento realizado pela Seagri, através de emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva, colaborou para a realização do concurso leiteiro, bem como estruturas para atender os expositores da agricultura familiar dentro da feira agropecuária.
Os técnicos da Seagri, Leandro Jacaúna e Roziane Soares, foram até o local da realização do evento para fiscalizar a aplicação dos recursos para efetivação do pagamento e acompanhar a feira representando o Secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo.
Compromisso
A Seagri juntamente com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), não poupou esforços para realizar a celebração da parceria com o intuito de fomentar o setor produtivo, mesmo com as dificuldades impostas com as orientações do Ministério Público de Rondônia, já que a Expocol cobrou ingressos para entrada do show.
A própria Seagri fez intervenção junto aos procuradores para ajudar na liberação dos recursos, em reunião junto a Procuradoria foi explicado que conforme o plano de trabalho e a justificativa apresentada pela associação, o recurso seria aplicado apenas na contratação de serviços e insumos para realização do concurso leiteiro, então a PGE juntamente com o Secretário resolveu permitir o repasse.
O secretário Luiz Paulo ressaltou que a Seagri, conforme determinação do governador Marcos Rocha sempre irá priorizar produtores rurais com fomento para realização de concursos de leite, queijo, cacau e café.
Reunião dos secretários
Luiz Paulo recebeu o convite para participar da Expocol, mas devido a agenda confirmada na 3ª reunião dos Secretários de Agricultura da Região Norte, durante a realização do 25º Fórum de Governadores da Amazônia Legal em Cuiabá-MT, na mesma semana da feira agropecuária, não foi possível comparecer.
“Quem me conhece sabe o quanto gosto de feira agropecuária ou de negócios. Felizmente ou infelizmente não é possível está ao mesmo tempo em todos os lugares, porém a Seagri foi muito bem representada por dois excelentes técnicos que inclusive cumpriram com seu mister profissional de maneira brilhante, sempre pautado na humildade, dedicação e respeito”, concluiu o secretário Luiz Paulo.
Fonte: Rondoniagora