O secretário da Seagri, Luiz Paulo, destacou que com a interiorização das ações de governo, por meio do Governo Itinerante, o Estado valoriza os municípios da região. “É um governo que está sendo inteligente em atender as entidades e comunidades para poder traçar metas com participação da população”, opinou Luiz Paulo ao argumentar que essa é uma oportunidade do governador Marcos Rocha, secretários, prefeitos e vereadores discutirem pontos comuns, de construir parcerias intermunicipais.
Nas três edições, não só o governador Marcos Rocha, mas todo o secretariado teve a oportunidade de conhecer de perto a realidade da população de cada região. Segundo o secretário Luiz Paulo, o Governo Itinerante ajuda no Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental. “Foi muito bom participar das edições, e poder ouvir os produtores rurais, eles puderam relatar a realidade que vivem, isso nos ajudar a estipular novas metas para ajudar quem produz no campo, o Governo Itinerante pode ampliar as ações para continuar incentivando a agricultura familiar em Rondônia”, destacou Luiz Paulo.
O investimento ao Programa Estadual de Aquisição de Alimentos – PEAA, que é uma das ações do Governo para a inclusão do pequeno produtor rural, foi um dos destaques durante o Governo Itinerante no município de Pimenteiras do Oeste e Cabixi, os agricultores deram início a primeira fase, de entrega dos alimentos produzidos por eles. O programa promove o abastecimento alimentar, por meio de compras governamentais de alimentos, valorizando assim, a produção e incentivando hábitos alimentares saudáveis e estimulando o cooperativismo em Rondônia. “Essa iniciativa do governo itinerante é uma demonstração inquestionável de que o governador Marcos Rocha está governando com a ajuda dos rondonienses, e os beneficiados e investimentos do governo estão sendo direcionado a quem realmente precisa”, finalizou o secretário Luiz Paulo.
Fotos: Daiane Mendonça e Frank Nery
Por Rondorural