spot_img
InícioPolítica2 MILHÕES: Lebrinha anuncia investimentos em equipamentos para produção rural

2 MILHÕES: Lebrinha anuncia investimentos em equipamentos para produção rural

2 MILHÕES: Lebrinha anuncia investimentos em equipamentos para produção rural

Associações rurais em todo o estado serão beneficiadas.

A deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) anunciou dois milhões de reais para a compra de equipamentos agrícolas para associações de produtores rurais em Rondônia. A distribuição dos equipamentos será feita de acordo com as necessidades que estão sendo levantadas junto a lideranças rurais e vereadores em todo o estado.

O pacote de investimento cumpre o que foi firmado em campanha com os produtores para o fortalecimento do setor. O dinheiro destinado pela deputada será aplicado na compra de carretas agrícolas, colhedoras de forragem, distribuidores de calcário e adubo, grades aradoras, grades niveladoras, plantadeiras, perfuradores de solo e pulverizadores. O termo de fomento será feito pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).

Além do investimento em equipamentos, outras ações da deputada têm propiciado renda às famílias de agricultores, como a distribuição calcário, mudas de café e de sementes de qualidade, indicações parlamentares que foram atendidas pelo governador coronel Marcos Rocha. “Nossa agenda de geração de emprego e renda e fomento à agricultura familiar é ampla e envolve a modernização e o incentivo a diversificação dos cultivos. Junto ao Governo de Rondônia temos trabalhado para tornar acessível benefícios de incentivo e valorização do produtor rural”, destaca Lebrinha.

Conforme dados do último Censo Agropecuário IBGE 2017-2018, em Rondônia 81,3% dos 91.438 estabelecimentos recenseados foram classificados como pertencentes à agricultura familiar, portanto acima da média nacional de 76,8%, dado que para a deputada reforça a necessidade de investimento no setor. “Somos exemplo para muitos outros quando se trata de agricultura, e o produtor deve ocupar prioridade nas ações de governo, com acesso a tecnologias e os recursos necessários para alcançar os mercados de forma competitiva.”, concluiu a Deputada.

 

Texto e foto: Assessoria parlamentar

Veja também