spot_img
InícioDestaquesAlan Queiroz busca valorizar servidores públicos estaduais com especialização

Alan Queiroz busca valorizar servidores públicos estaduais com especialização

Alan Queiroz busca valorizar servidores públicos estaduais com especialização

Deputado solicitou estudos técnicos para estabelecer convênios com institutos e universidades.

Visando ampliar a oferta de pós-graduação no estado​​​​​​​ (Foto: Ascom/Unir)

Com o objetivo de fortalecer e valorizar o servidor público estadual, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) requisitou ao Governo de Rondônia a realização de avaliações técnicas para viabilizar a concessão de bolsas de estudos em institutos federais, universidades públicas e privadas para mestrado e doutorado.
Essa iniciativa é de extrema importância, proporcionando benefícios significativos para o crescimento profissional dos funcionários. Ao investir na formação avançada, o governo reconhece e valoriza o capital intelectual dos servidores, criando um ambiente de trabalho que incentiva o desenvolvimento profissional e destaca a importância dos esforços individuais para o setor público.
De acordo com o deputado Alan Queiroz, a valorização dos servidores por meio da formação avançada não apenas fortalece o recurso humano do governo, mas também resulta em um setor público mais eficiente, inovador e preparado para enfrentar os desafios contemporâneos. “A oferta de cursos de mestrado e doutorado proporciona benefícios significativos tanto para o desenvolvimento do serviço público quanto para o crescimento profissional dos funcionários. Essa prática contribui para a elevação da qualificação, permitindo que os servidores aprimorem suas habilidades e adquiram conhecimentos mais especializados”, disse.
Por fim, a proposição do deputado Alan Queiroz reflete um comprometimento notável com o fortalecimento da esfera pública em Rondônia. Ao buscar a concessão de bolsas de estudos para mestrado e doutorado, o parlamentar demonstra uma visão estratégica para aprimorar a qualidade do serviço público.

Texto: Ian Machado | Assessoria parlamentar
Foto: Ascom/Unir

Veja também