As cenas dos veículos sendo retirados de Rondônia chamou a atenção de alguns passageiros que estavam em um ônibus interestadual:
“Vixi, a empresa já está indo embora de Porto Velho. E olha que recebe mais de 2 milhões de reais por mês da prefeitura. Disseram que iam ter ônibus novos, mas parece que estão abandonando o barco”, comentou uma mulher que estava próxima da reportagem do Expressão Rondônia.
Respostas
Diante das imagens, o Expressão Rondônia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) de Porto Velho para saber se a COM PVH estava realmente indo embora da capital e se os veículos pelo menos estavam recolhendo IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) na cidade.
O órgão público respondeu por meio de uma nota enviada pela Superintendência Municipal de Comunicação (SMC) da prefeitura.
“Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), esses veículos são os que estão sendo substituídos por veículos novos. A renovação da frota contará com 47 ônibus zero quilômetros ao longo de 2024. Sobre o imposto, esses veículos são isentos de IPVA”.
Fotos: Carlos Araújo/Expressão Rondônia