Vítima que estava regulada para Vilhena foi deixado em Colorado pela ambulância de Cerejeiras
Morreu na tarde desta sexta-feira, 2, no HR de Vilhena, vítima de acidente, em Cerejeiras, Marina Ferreira Bastos, de 48 anos, moradora da linha 4 mini eixo, em Colorado do Oeste.
Marina estava se deslocando para Cerejeiras, na manhã da última quarta-feira, 31, pilotando uma motoneta Biz, quando bateu em um buraco e caiu, ela sofreu fratura no braço esquerdo entre outros ferimentos (leia mais AQUI).
Na ocasião, Marina foi socorrida ao Hospital São Lucas de Cerejeiras pelo Corpo de Bombeiros. Ela recebeu atendimento médico e devido ao estado delicado foi regulada para Vilhena.
Entretanto, o hospital de Cerejeiras pediu apoio ao hospital de Colorado se poderia deixar a paciente lá, alegando que ela não estava em estado grave e por ser moradora de Colorado, os municípios tem acordo, e ela depois poderia seguir até Vilhena, quando uma ambulância de Colorado fosse levar um paciente que também estava regulado em Colorado para o HR de Vilhena (leia mais AQUI).
Ocorre que, nesse intervalo que a vítima do acidente em Cerejeiras ficou em Colorado aguardando transporte, seu estado de saúde pode ter se agravado. Todavia, após dar entrada no Hospital Regional, Marina sofreu parada cardíaca, sendo reanimada por dois médicos, sendo entubada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém, apesar dos escorços dos profissionais de saúde de Vilhena, ela não resistiu e morreu.
O Extra de Rondônia entrou em contado com os secretários de saúde de Cerejeiras e Colorado, a reposta foi a mesma. “Os municípios tem acordo de apoio”.
Fonte: Extra de Rondônia.