spot_img
InícioPolíticaDeputado Ezequiel Neiva assume presidência da Comissão de Finanças da Alero

Deputado Ezequiel Neiva assume presidência da Comissão de Finanças da Alero

Deputado Ezequiel Neiva assume presidência da Comissão de Finanças da Alero

Comissão tem como responsabilidade a análise e o acompanhamento da gestão orçamentária, contábil e fiscal do estado.

Esta será a segunda vez que o parlamentar presidirá a comissão (Foto: Nilson Nascimento / Assessoria parlamentar)

O deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) assumiu a presidência da Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). A definição ocorreu durante sessão extraordinária realizada no Plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos.

A comissão é um dos órgãos mais estratégicos da Alero, tendo como responsabilidade principal a análise e o acompanhamento da gestão orçamentária, contábil e fiscal do estado. Entre as atribuições da comissão estão a coordenação das práticas orçamentárias e fiscais, o assessoramento técnico aos entes da federação e a promoção de normas que garantam maior eficiência na gestão pública.

Ezequiel Neiva ressaltou a importância do trabalho conjunto com o governo estadual para o desenvolvimento de políticas públicas que atendam às necessidades da população. “É uma comissão importantíssima que faz com que esteja em contato direto com o governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil), para a definição do orçamento e para fazer os direcionamentos necessários para promover o bem-estar da nossa população”, afirmou o novo presidente.

A aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma das principais responsabilidades da comissão. Para o deputado, esse processo representa a concretização financeira das políticas públicas estabelecidas pelo governo. “A transparência, eficiência e responsabilidade no uso dos recursos públicos são fundamentais para garantir que o orçamento seja aplicado de forma a beneficiar cada cidadão e promover a melhoria contínua da gestão pública estadual”, concluiu Ezequiel Neiva.

Esta é a segunda vez que o deputado preside a Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Alero. A primeira foi durante a Legislatura 2021/2022. “É uma satisfação retornar à presidência da comissão, reafirmando meu compromisso com a transparência e o bom andamento das discussões que impactam diretamente a gestão pública do estado”, destacou o parlamentar.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO

Veja também