spot_img

Sucuri gigante é flagrada atravessando estrada em RO

Reprodução

Uma sucuri foi flagrada atravessando uma estrada nesta semana no distrito de Izidolândia, em Alta Floresta D’Oeste (RO). A cena surpreendeu moradores que faziam caminhada pela região e se impressionaram com o tamanho do réptil.

Ao g1, a moradora que registrou o momento contou que a aparição desse tipo de animal é comum na localidade. A estrada por onde a serpente passava é um aterro que corta uma área alagada, habitat natural das sucuris.

De acordo com o biólogo Flávio Terassini, sucuris são comuns na região Amazônica, especialmente durante o período das chuvas. No entanto, como atualmente Rondônia enfrenta a estiagem, a aparição desse tipo de animal, ainda mais com esse porte, não é comum.

Segundo o especialista, a cobra registrada no vídeo é uma fêmea, pois elas tendem a ser maiores e mais robustas do que os machos, que são menores e mais finos. Pela análise das imagens, Flávio estima que a sucuri pese cerca de 60 quilos e tenha aproximadamente cinco metros de comprimento.

“A gente nota que ela pode estar procurando um local para procriar, para parir. Essa espécie é a segunda maior serpente do planeta, e o vídeo mostra um belo exemplar atravessando as estradas aqui de Rondônia”, comentou o biólogo.
G1RO

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Ex-prefeito Hildon Chaves lança pré-candidatura ao governo de Rondônia pelo PSDB em agosto

O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), anunciou nas redes sociais sua pré-candidatura ao governo de Rondônia para as eleições de 2026. O...

Criança morre depois de levar coice de bezerro em cidade de RO

Uma criança identificada como Heytor Oliveira dos Santos, 04, morreu de forma trágica nesta última terça-feira (22), depois de ser atingida por um bezerro...

Jovem de 21 anos morre após sofrer choque elétrico enquanto fazia faxina em casa

Uma jovem de 21 anos, identificada como Jardeane da Silva Nascimento, morreu após sofrer um choque elétrico enquanto realizava uma faxina em sua residência...