spot_img

Soluções da Madeira Agro Spark elevam a eficiência do agronegócio

Resultados indicam evolução estratégica da rotina rural por meio da inovação

Sistema de Gestão da Captação de Leite foi um dos destaques na feiraSistema de Gestão da Captação de Leite foi um dos destaques na feira

A busca por maior produtividade, redução de custos e sustentabilidade tem guiado a transformação do agronegócio em Porto Velho. Nesse cenário, a Madeira Agro Spark ganhou destaque, durante a primeira edição da Agrotec, ao oferecer soluções tecnológicas que modernizam o campo e impulsionam o desenvolvimento de produtores rurais da região.

Entre as soluções construídas a partir das demandas do campo, destaque para Sistema de Gestão da Captação de Leite. O Leite Bom é um sistema que digitaliza todo o processo de captação de leite, eliminando registros manuais e garantindo precisão nos dados coletados pelos transportadores. A solução reduz erros, evita fraudes, padroniza o controle de qualidade e oferece aos gestores uma visão clara e confiável da matéria-prima recebida, facilitando a análise e a tomada de decisões nas indústrias lácteas.

Outra solução foi a Rastreabilidade da Cadeia AnimalOutra solução foi a Rastreabilidade da Cadeia Animal

Outra solução foi a Rastreabilidade da Cadeia Animal, Olímpia Sistemas, que Garante rastreabilidade completa, segurança jurídica e transparência desde a fazenda até o frigorífico, conectando notas fiscais, logística, eventos e documentos em um fluxo único e confiável. Já o Runect ERP Agro é um módulo inteligente da plataforma Runect que centraliza toda a rotina do produtor: atividades diárias, produção, gastos, estoque, sanidade, vendas e informações da fazenda. Com inteligência artificial, o sistema analisa os dados registrados, detecta riscos, identifica quedas de produtividade e sugere ações práticas, acionando técnicos quando necessário.

Já a Plataforma de Comercialização Direta com Rastreabilidade, O Mais-Feira, transforma o Caderno de Campo Digital da Muito Verde em um canal de vendas direto entre produtor e comprador. A solução utiliza informações já registradas na rotina da fazenda: plantio, manejo, insumos, previsão de colheita; para criar ofertas automaticamente, sem burocracia.

A Plataforma Integrada de Monitoramento, Automação e Agricultura Inteligente, a Visão Ro Tech House é uma startup especializada em monitoramento inteligente, segurança patrimonial, automação, visão computacional, análise de dados, inteligência artificial e georreferenciamento. Atuamos conectando dispositivos, sensores, câmeras, IoT e algoritmos inteligentes para transformar a gestão de propriedades urbanas, rurais e industriais.

As equipes vencedoras terão acompanhamento e mentoria pelos próximos 30, 60 e 90 dias para avançar no desenvolvimento das propostas. A Agrotec 2025 é promovida pela Prefeitura de Porto Velho, com apoio da Semagric, Semtel, Funcultural, ADPVH, SMCL e Sebrae, fortalecendo o setor agroindustrial da capital.

Texto: André Oliveira
Fotos: Junior Costa

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

MPRO obtém decisão que determina regularização do serviço de Enfermagem no Hospital Ana Neta, em Pimenta Bueno

O Ministério Público de Rondônia obteve, na última terça-feira (2/12), decisão que determina a regularização do serviço de Enfermagem e do quadro de pessoal...

Governo de RO orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta pais e estudantes que perderam o prazo da Chamada Escolar...

Mega-Sena: prêmio de R$ 12 milhões será sorteado neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.948 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...