
O título do Corinthians
O campeão da Copa do Brasil se deu melhor contra o campeão do Brasileirão. Este é o segundo título de Supercopa do Brasil do Corinthians, que inicia a temporada com uma conquista importante. Coincidentemente, também veio em cima do Flamengo, assim como em 1991.
Na oportunidade, o Corinthians venceu o Flamengo pelo mesmo placar, no Morumbis, graças a um gol de Neto. Neste domingo, o cenário se repetiu, com mais um título do Timão em cima do rival carioca, desta vez em Brasília e por 2 a 0.
Do outro lado, o Flamengo voltou a ficar com um vice-campeonato após a derrota no Mundial de Clubes, no fim do ano passado. O Rubro-Negro carioca ainda amargou a terceira derrota consecutiva na atual temporada.
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 2 CORINTHIANS 

Competição: Supercopa do Brasil (final)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 01 de fevereiro de 2026 (domingo)
Público: 71.244 pessoas
Horário: 16h (de Brasília)
Cartões Amarelos: Breno Bidon e Memphis (Corinthians)
Cartões vermelhos: Carrascal (Flamengo)
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
GOLS
Gabriel Paulista, aos 25′ do 1ºT (Corinthians)
Yuri Alberto, aos 52′ do 2ºT (Corinthians)
FLAMENGO
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata (Cebolinha), Carrascal e Pedro (Paquetá).
Técnico: Filipe Luís
CORINTHIANS
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele, André (Matheus Pereira), Carrillo (Garro) e Breno Bidon (Charles); Memphis (Kaio César) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior.
(Por Thais Bueno Cirino – Gazeta Esportiva)


