De acordo com o coordenador de policiamento, coronel Bonfim, será aumentado o efetivo durante o período carnavalesco para que seja garantida a segurança em todos os segmentos da festa, sem que haja prejuízo do policiamento normal da cidade.
O calendário contempla o dia 30 de janeiro (sábado), quando acontecerá a abertura oficial com blocos e o tradicional desfile da Banda do Vai Quem Quer; de 4 a 9 de fevereiro, o chamado período “momesco”; e o dia 13, data de encerramento.
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e a Polícia Militar deixaram acertado que o aumento do efetivo será apenas nesses dias, por considerar que nas lacunas entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro, bem como, do dia 9 ao dia 13, é desnecessário aumentar o efetivo nas ruas.
A estratégia foi discutida durante reunião na Sesdec com todos os órgãos subordinados à pasta da segurança estadual: Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, além do Conselho Tutelar e órgãos do município, como Secretarias de Trânsito (Semtran) de Fazenda (Semfaz) e a Fundação de Cultura (Fucultural), responsável pela organização do evento.
Policiais da área administrativa vão para as ruas no período de carnaval, de acordo com o calendário apresentado pela Funcultural, como resultado de acordo feito pela Sesdec, o Ministério Público e todos os órgãos envolvidos com a realização da festa.
Quanto ao trabalho específico da Polícia Militar, serão utilizadas as duas áreas que abrangem Porto Velho. O 1º e o 5º Batalhões receberão apoio da Companhia de Trânsito, que vai atuar em toda a Capital; e da Companhia de Operações Especiais (COE). Para reforçar esses efetivos, haverá apoio das unidades administrativas.
“Não haverá prejuízo do policiamento ostensivo convencional”, garantiu o coronel Bonfim, lembrando que todos os bairros da cidade continuarão com a presença da PM.
As informações valem também para os distritos pertencentes ao município de Porto Velho, embora a concentração de brincantes seja maior na sede do município, com o deslocamento de muita gente para o Carnaval local.
Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Bruno Corsino
Secom – Governo de Rondônia
Los medicamentos, seguro, van a cambiar tu vida. La farmacia en lnea es un mtodo rentable para comprar medicamentos. Muchos personas preguntan por Kamagra 100mg. Por supuesto que no es todo. Una gran cantidad de medicamentos se utilizan para tratar la disfunciуn erctil. їAlguna vez has odo hablar de http://kamagra-online24.com/es/kamagra_oral_jelly.html? No se olvide, considere Comprar Kamagra Oral Jelly. La diabetes, el estrs, la depresiуn y varios medicamentos pueden reducir su deseo sexual. Darse cuenta de lo que puede ser el factor de estrs subyacente puede ser el paso m’s importante en el tratamiento. Obtenga ayuda de emergencia si tiene algn tipo de efecto secundario a este medicamento. Si el medicamento que est’ tomando no est’ aprobado, su farmacutico lata prescribir otro medicamento recetado.