spot_img
InícioDestaquesFestival de Praia de Pimenteiras do Oeste começa neste final de semana...

Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste começa neste final de semana às margens do Rio Guaporé

Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste começa neste final de semana às margens do Rio Guaporé

Evento promete movimentar o município com programação de lazer, esporte, cultura e atrações para moradores e visitantes

O tradicional Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste/RO; começa neste final de semana, o evento acontece nos dias de 04, 05, 06 de setembro de 2026, às margens do Rio Guaporé, no município. A cidade, que integra a região do Vale do Guaporé, é conhecida por suas belezas naturais que proporcionam a pesca esportiva e o turismo de contemplação e deve movimentar o município com uma programação voltada ao lazer, ao esporte e à confraternização.

Organizado pela prefeitura municipal através da secretaria municipal de turismo. Realizado às margens do rio Guaporé, o evento reúne moradores, turistas e visitantes de diferentes regiões, fortalecendo o município como um dos principais destinos de turismo de praia de água doce em Rondônia.

A expectativa é de grande participação do público durante os dias de programação, com atividades esportivas, atrações culturais e momentos de lazer para toda a família.

A abertura do festival marca o início de uma temporada de eventos que movimenta o comércio e os serviços locais, além de proporcionar aos visitantes a oportunidade de aproveitar as belezas naturais de Pimenteiras do Oeste.

Para o Chefe de Gabinete e secretário interino da saúde, Rodrigo Sordi Moreira, o município de Pimenteiras, considerada como a “Cidade Verão” do Cone Sul de Rondônia, espera atrair, este ano, cerca de 25 mil pessoas, durante os três dias de festa. Em sua 32ª Edição, o Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste contará com a participação de bandas regionais, torneio de futevôlei, vôlei de areia, futebol de areia, espaço para camping, estandes de empresas com diversos produtos para apresentação ao público, além de exposição e venda de artesanatos, entre outras atrações.

Segundo a Prefeita Valéria Garcia, Pimenteiras do Oeste vive a expectativa de receber um dos maiores públicos dos últimos anos com a abertura do tradicional Festival de Praia neste final de semana. A programação, realizada às margens do rio Guaporé, deve reunir moradores, turistas e visitantes de diversos municípios de Rondônia e estados vizinhos.

A grande expectativa de público reforça a importância do evento para a economia local e consolida o Festival de Praia de Pimenteiras como uma das festas mais aguardadas do Cone Sul do Estado de Rondônia, disse a prefeita Valéria.

Fonte e Foto: Por Wilmer G. Borges | Redação do Hoje Rondônia

Veja também