spot_img
InícioCidadesNEGÓCIOS Empresa de Ji-Paraná exporta madeira industrializada para mais de 40...

NEGÓCIOS Empresa de Ji-Paraná exporta madeira industrializada para mais de 40 países

NEGÓCIOS Empresa de Ji-Paraná exporta madeira industrializada para mais de 40 países

 

Ji rural show
Empresa expôs na RRS 2016 Empresa expôs na RRS 2016 Empresa expôs na RRS 2016

Compensados navais, compensados flexíveis, compensados decorativos com lâminas tropicais e exóticas, sarrafeados de madeira duras, assoalhos, decks, madeira sólida para construção civil, naval, fabricação de móveis e objetos é a linha de produção de um dos maiores parques industriais madeireiros da região Norte do Brasil, instalada em Ji-Paraná há 40 anos, a Nova Lammy tem exportado seus produtos para mais de 40 países.

A empresária e diretora da companhia, Valéria Totti, expôs seus produtos de alto padrão na maior feira de agronegócios da região Norte, a 5ª Rondônia Rural Show, e frisou a importância da logística local para escoar os produtos.

“O empresário exportador precisa englobar o custo da distribuição do seu produto no custo final para seu cliente e quando pensamos em atender os mercados europeu, americano e oriente médio, por exemplo, devemos embutir esses valores. Rondônia é um Estado promissor com grande produção agrícola e dispõe das tecnologias industriais necessárias para escoar os produtos como é o caso do Porto Público de Porto Velho, com toda a estrutura necessária, inclusive com recintos alfandegados para todo o desenrolar aduaneiro. A carga sai pronta daqui até o destino final”, ressaltou Valéria.

O diretor de fiscalização e operação da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), Edinaldo Gonçalves, frisou também o tempo como o principal diferencial. “O empresário precisa entender que a logística para despachar o produto dele deve ser invertida, no mínimo a companhia estará reduzindo o custo de uma viagem de três mil quilômetros, os riscos das rodovias, fora o ‘transit time’ que uma carga fica aguardando a disponibilidade no navio no porto do Sul ou Sudeste. Estamos em Rondônia para atender o gargalo logístico com excelência”, reforçou Caico.

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom – Governo de Rondônia

 

Veja também