O advogado e candidato a deputado federal Antônio Claudemir Weck (PSC), de 58 anos, morreu em um acidente de trânsito na noite de terça-feira (23), na BR-116, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, quatro veículos se envolveram em colisões, que aconteceram próximas à ponte sobre o Rio dos Sinos.
Um ônibus de turismo com passageiros trafegava no sentido Novo Hamburgo a São Leopoldo quando perdeu a roda traseira esquerda, com dois pneus. Um deles ficou na pista e foi atingido por dois carros.
O outro seguiu rodando pela pista, passou sobre a mureta central e, segundo a PRF, atingiu a caminhonete em que o candidato estava. Ele perdeu o controle do veículo, saiu da rodovia e capotou no estacionamento de uma casa noturna que fica às margens da estrada. O veículo ficou completamente destruída.
Conforme correligionários e pessoas que trabalhavam com o candidato, Weck voltava para Novo Hamburgo após compromisso de campanha em Canoas. Nascido em Porto Alegre, Weck era conhecido no meio jurídico pela atuação no Vale do Sinos.
No perfil oficial do candidato foi divulgada uma nota oficial, no começo da manhã desta quarta (24), na qual manifestam solidariedade à família.
“Um ser humano incrível que nos deixa precocemente. Encontremos conforto nas boas lembranças e no exemplo que ele nos deixa. Nossos sentimentos aos seus familiares e amigos. Que Deus abençoe sua passagem!”
O candidato ao governo do estado pelo PSC, Roberto Argenta, agradeceu à ocmpanhia e inspiração do correligionário.
“Não será a mesma coisa sem você, mas em seu nome faremos ainda mais força para ajudas os gaúchos”, escreveu.
Ainda não foram dados detalhes sobre o velório e sepultamento do advogado.
- Receba as notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp, clique aqui.